Truque para limpar e renovar a viseira do capacete

Por: Humaitá TV
4034 Visualizações

Todo mundo tem um macete para limpar e desembaçar viseira do capacete. Espalhar o fumo de um cigarro por dentro dela costuma funcionar bem em emergências. Algumas pessoas usam pasta de dente, mas já vi gente riscar uma viseira novinha porque a tal pasta continha microesferas de limpeza.

Ou seja, resolve doze problemas bucais, mas fode teu capacete.

Em algumas, limpar com Vidrex costumava dar um bom resultado, mas agora não arrisco mais, já que ele pode tirar a camada protetora de alguns modelos, deixando ela meio opaca e áspera.

O melhor conselho que o pessoal da velha guarda me deu, e que eu uso até hoje, é o do lustra móveis. Além de ajudar com que a viseira não embace, repele os pingos da chuva e, se ela tiver pequenos riscos, consegue disfarça-los. Faz pela minha viseira o que produtos de dezenas de Dilmas não conseguem fazer.

O segredo é simples: lave a viseira com uma esponja ULTRA macia, usando água e detergente neutro (se for água morna, melhor ainda). Depois, faça como se fosse encerar uma pintura: aplique uma camada generosa de lustra móveis, espalhe bem e depois tire o excesso com uma flanela bem macia. Eu costumo usar algodão, que é um item que costuma ter de sobra em casa, mas não é necessário.

Quanto melhor você encerar, mais cristalina e lisa ela vai ficar. Na chuva, os pingos vão escoar, melhorando bem a visibilidade. Mas atenção: é LUSTRA MÓVEIS. Não vai inventar passar outra coisa e depois me mandar a conta.

 

 

Fonte: olddogcycles

WhatsApp Facebook Twitter

0
) - COMENTÁRIOS